PolíciaRio de Janeiro - Capital

Suspeito de morte de policial reformado é preso na Vila Kennedy

Suspeito de morte de policial reformado é preso na Vila Kennedy | Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil prendeu Jefferson Senra do Amaral, conhecido como Cabelinho, um dos suspeitos envolvidos no assassinato do policial reformado Marcos Antônio Costiñas López, de 58 anos.

O crime ocorreu em fevereiro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), em um dos acessos da Vila Kennedy, também na Zona Oeste, onde o suspeito tentava fugir.

Homicídio Planejado na Barra da Tijuca

O assassinato de Marcos Antônio aconteceu no dia 17 de fevereiro, na Avenida das Américas. De acordo com as investigações, os criminosos estavam monitorando a rotina da vítima, a fim de escolher o momento exato para cometer o crime. Naquele dia, Marcos estava a caminho do trabalho, em São Conrado, quando foi surpreendido por uma colisão.

A vítima dirigia um BMW X6 blindado quando foi atingido propositalmente na traseira por um Chevrolet Cobalt branco. A Polícia Civil informou que o objetivo da colisão era forçar Marcos a sair do carro. Assim que ele desembarcou, foi executado pelo motorista do outro veículo.

Fuga e Apuração

Após a execução, os criminosos fugiram com a ajuda de duas motocicletas que estavam dando cobertura à ação. O veículo usado pelos executores foi abandonado no local. A perícia revelou que o carro era clonado, o que indicava o planejamento cuidadoso do crime.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

As investigações conduzidas pela DHC levaram à identificação de três suspeitos de envolvimento no homicídio: Caio Felipe Ferreira da Cruz, o Reizin, Richard Ferreira Matos e Jefferson Amaral.

Segundo a Polícia Civil, todos são integrantes do Comando Vermelho, uma facção criminosa com atuação na Vila Kennedy. A DHC obteve a prisão temporária dos investigados, medida que foi acatada pela 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

Investigações Continuam

A Polícia Civil segue com as diligências para localizar e prender outros envolvidos no planejamento e execução do crime. A busca também se concentra em identificar os membros do grupo que participaram da logística do assassinato.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia