PolíciaRio de Janeiro - Capital

Suspeito de matar policial federal é preso no Rio

Suspeito de matar policial federal é preso no Rio

Suspeito de matar policial federal é preso no Rio | Divulgação/Polícia Militar

Na manhã desta segunda-feira (23), policiais militares prenderam um suspeito de envolvimento na morte de um policial federal em Todos os Santos, Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime, ocorrido em agosto, resultou na morte de Sérgio Luiz de Medeiros, de 62 anos, que foi baleado durante uma tentativa de assalto enquanto estava com sua família no carro, na entrada do condomínio onde moravam.

+ LEIA TAMBÉM: ►Polícia encerra rolezinho de moto em São Gonçalo

De acordo com a Polícia Militar, o 3º BPM (Méier) localizou o suspeito na Avenida Dom Hélder Câmara, no bairro da Abolição. Durante a ação, outro homem também foi preso, e armas foram apreendidas. A polícia não informou se esse segundo indivíduo tem envolvimento direto no crime. No início deste mês, as polícias Civil e Federal realizaram uma operação no Morro do São João, no Engenho Novo, com o objetivo de capturar seis criminosos suspeitos de participação no assassinato.

A operação das forças de segurança teve como alvo uma quadrilha que atua no tráfico de drogas e no roubo de veículos na Zona Norte. O grupo criminoso é liderado pelos irmãos Jonathan Martins Costa, conhecido como “Paizão”, e Douglas Martins da Costa, o “Da Nike”. Entre os integrantes do bando estão Fábio da Silva Seabra, Igor da Silva Souza, Pablo dos Santos Mendonça, Jean Jefferson Damião dos Santos, além de um suspeito apelidado de “Pelé”. De acordo com as investigações, o grupo é responsável pela morte do policial Sérgio Luiz de Medeiros.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

O assassinato aconteceu em 14 de agosto, quando Sérgio Luiz de Medeiros, acompanhado de sua esposa e filha, voltava de um evento. Ao entrar no condomínio onde morava, na Rua Ildefonso Penalba, o veículo da família foi abordado por criminosos armados. Durante a tentativa de assalto, os bandidos atiraram e atingiram Sérgio na cabeça. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma semana após o assassinato de Sérgio, sua viúva foi vítima de uma tentativa de assalto no mesmo local. Câmeras de segurança capturaram o momento em que dois homens em uma motocicleta tentaram abordar o carro onde ela estava. Policiais à paisana, que também estavam no veículo, reagiram, e houve troca de tiros. Os suspeitos conseguiram fugir, mas um motorista de aplicativo de 55 anos, que passava pela rua, acabou baleado durante o confronto.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia