A Justiça marcou a primeira audiência de instrução do caso em que um homem é acusado de ter estuprado e matado a própria filha, de apenas 27 dias, em Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
O homem, que cumpre prisão preventiva, deverá ser levado ao banco dos réus nesta quarta-feira (19). O crime aconteceu em fevereiro deste ano e o suspeito foi preso por agentes da 118ª DP (Araruama).
A audiência servirá para que as testemunhas de acusação e defesa prestem depoimentos, além da apresentação de provas. Após todos os procedimentos, o juiz responsável pelo caso decidirá se o réu será submetido ao Tribunal do Júri.
Segundo as investigações, a criança teria dormido com o autor, do dia 9 de fevereiro para o dia 10 daquele mês. Em depoimento, ele disse que a menina passou mal e tentou acalmá-la. No entanto, a recém-nascida foi encontrada morta.
O caso foi registrado na delegacia e uma perícia foi realizada no corpo da bebê. O laudo constatou que a criança morreu em função de uma penetração ocorrida em suas partes íntimas, o que causou grande laceração em seu frágil corpo.