
Suspeitas dopam e roubam turistas em Ipanema; duas estão foragidas | Divulgação
O Disque Denúncia divulgou nesta terça-feira (19) cartaz para localizar Mayara Ketelyn Américo da Silva, de 27 anos, e Rayane Campos de Oliveira, de 28, suspeitas de dopar e roubar dois turistas britânicos em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na madrugada de quinta-feira (8).
Segundo a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), responsável pela investigação, Amanda Couto Deloca, 23, foi presa em Duque de Caxias nesta segunda-feira (18) e já estava identificada como a terceira envolvida no crime. Mayara e Rayane seguem foragidas, moradoras do Complexo do Chapadão, na Zona Norte.
O golpe começou quando os turistas, Mihailo Petrovic e Diego Bravo, conheceram as suspeitas em um bar na Lapa. Um dos homens ingeriu uma caipirinha “batizada” e perdeu a consciência próximo ao Posto 9, na praia de Ipanema. Vídeos gravados por transeuntes registraram a ação criminosa.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O trio roubou um iPhone 16 e um iPhone 14 Pro e acessou a conta bancária de Mihailo, transferindo 2.100 libras esterlinas (cerca de R$ 15 mil), parte utilizada para compra de criptomoedas. Houve tentativa de transferência de 16 mil libras (aproximadamente R$ 110 mil), que não foi concluída.
A 19ª Vara Criminal da Capital expediu mandado de prisão preventiva contra Mayara e Rayane pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado e roubo circunstanciado. A Deat realiza diligências para localizar as suspeitas ainda em liberdade.
Contato para denúncias
A população pode enviar informações de forma anônima pelos canais do Disque Denúncia:
-
Central/Call Center: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177
-
WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177
-
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.