Internacional

Surfistas são encontrados vivos depois de 36 horas no mar

Surfistas são encontrados vivos depois de 36 horas no mar

Foto: Reprodução

Quatro surfistas e três tripulantes conseguiram sobreviver a um naufrágio no mar da Indonésia, após serem surpreendidos por uma intensa tempestade que afundou a embarcação na qual estavam. Após 36 horas angustiantes, as sete pessoas foram resgatadas com vida. Surpreendentemente, elas foram encontradas boiando em suas pranchas de surfe, que acabaram se tornando verdadeiras salva-vidas. A notícia foi divulgada pelo jornal australiano “ABC”.

O grupo embarcou em uma viagem emocionante das Ilhas de Nias, em Sumatra, em direção às Ilhas de Banyak, como parte das comemorações do aniversário de 30 anos de um dos surfistas, identificado como Elliot Foote. Infelizmente, uma violenta tempestade se abateu sobre o mar, colocando a vida de todos em risco. Por sorte, outro barco com amigos do grupo conseguiu se abrigar em uma ilha próxima, escapando das consequências devastadoras da tempestade.

Surfistas são encontrados vivos depois de 36 horas no mar

Foto: Reprodução – Instagram

A Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia assumiu a responsabilidade pelo resgate e, com sua incrível expertise, conseguiu localizar os surfistas exaustos à deriva. Steph Weisse, Will Teagle e Jordan Short foram encontrados primeiramente, e, finalmente, o aniversariante Elliot, cerca de 90 minutos depois de seus amigos. Todo o momento do resgate foi registrado em vídeo por uma das pessoas presentes na embarcação.

O aniversariante do dia enviou uma mensagem para o pai logo após o resgate.

– Oi, pai. Elliot aqui. Estou vivo e em segurança agora. Te amo. Converso com você mais tarde – escreveu Elliot.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

– Eles estavam na área certa. O barco estava certo em sua suposição de onde eles estariam seguindo as correntes e marés e coisas assim. Eles estavam todos balançando em suas pranchas de surfe, sabe, eu não sei o que aconteceu com a embarcação. Mas Elliot pegou uma prancha e remou para buscar ajuda, você sabe, você não o culpa, como duas noites inteiras que eles passaram lá fora e um dia inteiro – disse Peter Foote, pai de Elliot.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *