Rio de Janeiro - Capital

SuperVia faz promessa para usuários do ramal Santa Cruz

SuperVia: Mais trens expressos para Santa Cruz

SuperVia faz promessa para usuários do ramal Santa Cruz | Divulgação

A partir desta terça-feira (03), a SuperVia promete ampliar as viagens expressas do Ramal Santa Cruz no período noturno. Em tese, caso a mudança realmente se concretize, os trens partirão  expressos da Central do Brasil para Santa Cruz entre 9h48 e 19h20, estendendo o horário em 40 minutos em comparação ao cronograma anterior.

+ LEIA TAMBÉM: ►Semana com tempo instável e fortes ventos no Rio; Previsão

A ampliação dos serviços expressos no Ramal Santa Cruz atende a pedidos dos passageiros que desejavam mais opções de viagens no fluxo de retorno ao fim do dia. De acordo com Daniel Moraes, diretor de manutenção e operação da SuperVia, a iniciativa será implementada em caráter experimental por 15 dias.

“Vamos acompanhar o desempenho desse serviço e, após o período de avaliação, decidiremos sobre sua continuidade,” afirmou.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Além disso, a empresa estabelece condições para a manutenção do serviço.

“Reforçamos que só será possível cumprir essa nova grade operacional caso não haja intercorrências na circulação dos trens, como os furtos de cabos, vandalismos de equipamentos de infraestrutura ou ações externas que impactem a operação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros”, diz a concessionária.

Dessa forma, não há garantias de que a extensão do serviço tenha continuidade. Sobretudo, considerando tais condições, que já estão incorporadas aos desafios do transporte ferroviário no Rio de Janeiro. Em outras palavras, a concessionária, mais uma vez, terá os fatores imponderáveis como argumento de sua gestão do serviço de trens urbanos.

No período da manhã, os horários das viagens expressas no Ramal Santa Cruz seguem inalterados, com início às 3h50.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *