Passageiros da SuperVia e do Metrô Rio enfrentaram uma manhã de caos neste sábado (24) devido a problemas técnicos. Um curto-circuito no canal de cabos da Linha 2 do metrô causou o fechamento temporário de cinco estações na Zona Norte.
+ LEIA TAMBÉM: ►Motorista de APP é esfaqueado na Região Oceânica de Niteró
As estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari, Coelho Neto e Colégio ficaram sem serviço por mais de duas horas, afetando a operação entre Irajá e Botafogo. As linhas 1 e 4 não foram afetadas, e o serviço foi normalizado por volta das 8h50.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Nas redes sociais, passageiros relataram que ficaram parados na estação de Acari por cerca de 30 minutos, sem informações claras sobre a situação. Muitos reclamaram da falta de comunicação por parte dos funcionários, que demoraram a informar sobre o problema e a previsão de retorno do serviço.
Simultaneamente, a SuperVia enfrentou problemas na rede aérea próximo à Estação Mangueira, na Zona Norte do Rio. A falha afetou os trens com destino a Santa Cruz, na Zona Oeste, e Japeri, na Baixada Fluminense, interrompendo as paradas em seis estações. O serviço foi restabelecido cerca de 40 minutos depois.