
Foto: Franklin Jacome – Agencia Press South – Getty Images
Antes de tudo, com os jogos de repescagem praticamente encerrados (falta apenas definir o classificado do duelo chileno entre Ñublense e Audax Italiano, que foi adiado por conta das chuvas), já estão formados os emparelhamentos das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Contudo, dos 16 times que disputarão a nova fase do torneio, sete são brasileiros – a Argentina terá quatro representantes, Paraguai e Equador dois cada e o Chile um.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
A repescagem reuniu os times que terminaram em segundo lugar na fase de grupos da Sul-Americana contra as equipes que ficaram em terceiro nos grupos da Libertadores. Sendo assim, os times que tinham vencido seus grupos na Sul-Americana esperavam esses classificados para montar as oitavas-de-final – casos de Fortaleza, Goiás, São Paulo e Red Bull Bragantino, para citar apenas os brasileiros.
Bem como, pelo menos um time brasileiro já está com vaga certa nas quartas-de-final: teremos um confronto entre o América Mineiro (que eliminou o Colo-Colo do Chile com uma goleada no jogo de volta) e o Red Bull Bragantino.
Chaves dos jogos:
Libertad (Par) x Fortaleza (Bra) *
Emelec (Ecu) x Defensa y Justicia (Arg) *
Corinthians (Bra) x Newell’s Old Boys (Arg) *
Estudiantes de La Plata (Arg) x Goiás (Bra) *
Botafogo (Bra) x Guarani (Par) *
San Lorenzo (Arg) x São Paulo (Bra) *
Ñublense/Audax (Chi) x LDU (Ecu) *
América Mineiro (Bra) x Red Bull Bragantino (Bra) *
* faz o segundo jogo em casa