Na manhã deste sábado, ocorreu no Suncorp Stadium, em Brisbane, o jogo válido pela disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina, onde a equipe da Suécia venceu a Austrália por 2 a 0. As donas da casa não conseguiram apresentar um bom futebol, decepcionando a torcida presente no estádio.
Logo no início da partida, a equipe sueca mostrou seu poder de jogo, pressionando a Austrália e buscando definir o confronto já no primeiro tempo. A estrela das Matildas, Sam Kerr, encontrou dificuldades em criar jogadas devido à forte marcação das europeias.
Em um lance polêmico, Stina Blackstenius foi derrubada na área por Hunt, porém, a árbitra Cheryl Foster não assinalou a infração. Após o vídeo revisão, ficou claro que a penalidade deveria ter sido marcada.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Foi então que Fridolina Rolfo converteu o pênalti com maestria, aos 30 minutos, batendo no canto direito de Mackenzie Arnold, que quase alcançou a bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Com o placar aberto, a Suécia ficou mais confortável no jogo.
Já na segunda etapa, aos 17 minutos, Kosovare Asllani roubou a bola e lançou para Blackstenius, que não conseguiu finalizar, mas fez o passe de volta para Asllani, que soltou uma bomba e ampliou o placar para as suecas.
Ao final da partida, as jogadoras australianas demonstraram visível decepção com o resultado. No entanto, a campanha das Matildas foi digna de aplausos, recebendo o reconhecimento da torcida presente no Suncorp Stadium em Brisbane.
FICHA TÉCNICA
Suécia 2×0 Austrália
Data e horário: sábado, 19 de agosto de 2023, às 5h (de Brasília)
Local: Suncorp Stadium, em Brisbane (AUS)
Arbitragem: Cheryl Foster (árbitro); Michelle O’Neill e Franca Overtoom (auxiliares); Rebecca Welch (quarta árbitra); Marco Fritz e Hernández Hernández (VAR)
Público: 49.461 presentes
Cartões amarelos: Elin Rubensson e Lina Hurtig (SUE); Katrina Gorry (AUS)
Gols: Fridolina Rolfo, aos 30′, e Kosovare Asllani, aos 62′ (SUE)
SUÉCIA (Treinador: Peter Gerhardsson)
Zecira Musovic; Nathalie Bjorn, Amanda Ilestedt, Magdalena Ericsson e Jonna Andersson; Filippa Angeldahl e Elin Rubensson; Rytting Kaneryd (Linda Sembrant), Kosovare Asllani (Lina Hurtig) e Fridolina Rolfo; Stina Blackstenius (Rebecka Blomqvist)
AUSTRÁLIA (Treinador: Tony Gustavsson)
Mackenzie Arnold; Ellie Carpenter (Courtney Nevin), Clare Hunt, Clare Polkinghorne (Alex Chidiac) e Steph Catley; Hayley Raso (Cortnee Vine), Katrina Gorry (Emily van Egmond), Kyra Cooney-Cross e Caitlin Foord; Mary Fowler e Sam Kerr