EsportesFutebol

STJD pune Vasco com quatro jogos com portões fechados

STJD pune Vasco com quatro jogos com portões fechados

Foto: Daniel Ramalho – Vasco

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) emitiu uma punição ao Vasco nesta quinta-feira (6) devido aos atos de violência ocorridos durante o jogo contra o Goiás, no estádio de São Januário, no dia 22 de junho. Como resultado, o clube cruzmaltino terá que cumprir a perda de quatro mandos de campo, além de jogar com portões fechados – um deles já foi cumprido na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá.

Após uma derrota por 1 a 0 para o Goiás, torcedores do Vasco lançaram sinalizadores no gramado e estouraram bombas nas arquibancadas, gerando um ambiente de caos e insegurança. A situação chegou a um ponto tão crítico que os jogadores precisaram deixar o campo protegidos pela Polícia Militar.

De acordo com o relato do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, o carro da arbitragem foi alvo de vandalismo, sendo amassado, arranhado e quebrado por pedras atiradas pela torcida vascaína.

A decisão do pleno do STJD, que impõe também uma multa de R$ 60 mil ao Vasco, segue a punição estipulada pela 3ª Comissão Disciplinar do tribunal, anunciada na última quarta-feira (5).

É importante ressaltar que a punição aplicada ao Vasco tem o intuito de coibir atos de violência no futebol brasileiro e garantir a segurança de todos os envolvidos nas partidas.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes