
Foto: Reprodução – Premiere
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que denunciou os jogadores Gabigol e Nino pelas expulsões ocorridas durante o clássico entre Flamengo e Fluminense, no dia 11/11. A partida, realizada no Maracanã, terminou empatada em 1 a 1. Os dois atletas serão julgados pela 2ª Comissão Disciplinar na próxima terça-feira, às 10h (de Brasília), na sede do órgão, localizada no Centro do Rio de Janeiro.
De acordo com a denúncia, Gabigol foi enquadrado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro é o artigo 250, que se refere à prática de ato desleal ou hostil durante a partida, estipulando a pena de suspensão de um a três jogos.
O segundo é o artigo 258, §2º, inciso II, que trata sobre o desrespeito aos membros da equipe de arbitragem ou reclamações desrespeitosas contra suas decisões. Neste caso, o jogador pode pegar uma suspensão de um a seis jogos. Por fim, o terceiro artigo é o 184, que aborda o cometimento de duas ou mais infrações, podendo gerar penas cumulativas.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Já o zagueiro Nino também foi denunciado pelo artigo 250 do CBJD, que trata sobre ato desleal ou hostil. Assim como Gabigol, ele também poderá receber uma suspensão de um a três jogos.
Na súmula da partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio registrou que Nino e Gabigol se chocaram e o jogador do Fluminense segurou o camisa 10 do Flamengo pelo pescoço. Além disso, o atacante do Mengão invadiu o campo após o jogo e questionou o árbitro sobre sua expulsão.
Ambos os jogadores já cumpriram as suspensões automáticas na rodada seguinte. Caso recebam a pena mínima, estarão livres para a última rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrentará o São Paulo no Morumbi, enquanto o Fluminense jogará contra o Grêmio no Maracanã, em seu último partida antes do Mundial de Clubes.