
Sorte grande na Copa do Mundo ao comprar o ingresso de número 1.500.000. Foto: Harold Cunningham/FIFA
Um programa familiar, para comemorar o aniversário de 12 anos da filha, acabou fazendo uma família da Nova Zelândia entrar para a história das Copas do Mundo. Mais precisamente para a história do Mundial que está sendo realizado em seu país e na Austrália. Quando Maria Strong comprou ingressos para que seus três filhos e o marido vissem a partida entre Itália e Argentina, em Auckland, ela jamais poderia imaginar que estaria adquirindo o ingresso de número 1.500.000 (isso mesmo, um milhão e meio) desta Copa do Mundo.
Como presente, todos foram recebidos pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, e ganharam ingressos grátis para todas as demais partidas que serão realizadas no Eden Park, em Auckland – nesta segunda-feira, já viram ao menos um gol, na vitória da Itália por 1 a 0. A Copa do Mundo feminina vem despertando grande interesse nos dois países sede. A partida de abertura na Nova Zelândia (entre a seleção local e a Noruega) teve 42.137 presentes; e o jogo inaugural na Austrália, das Matildas contra a Irlanda, 75.784 pagantes.
Boston (o filho do meio) é fanático por futebol. Decidimos comprar os ingressos na noite da véspera. Viemos de trem e devo dizer que foi tudo muito organizado e divertido”, festejou Maria Strong, explicando que a família é do subúrbio de Botany, em Howick, uma das 13 regiões administrativas que compõem a cidade.