
Foto: Divulgação
Equipes da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) foram ao Mercado Municipal de Niterói, inaugurado no último dia 27, para fiscalizar o sistema de gás encanado.
De acordo com a agência, a ação acontecei devido a reclamações de que a concessionária Naturgy estaria demorando a efetuar as ligações para que os estabelecimentos iniciassem o serviço.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Ainda de acordo com a Agenersa, um relatório será elaborado. Após analisar os dados coletados no local, a agência irá incorporar, ao documento, os resultados finais da fiscalização.
Relatório final pendente
Já a Naturgy informa que o Mercado Municipal de Niterói se encontra ligado à rede de gás encanado local, mas a vistoria final do sistema ainda está pendente.
A concessionária afirma que vem orientando os bares e restaurantes com relação à conclusão das adequações necessárias, para que seja possível a aprovação da vistoria final e liberação do fornecimento, conforme projeto aprovado e com a devida segurança.
“A Companhia vem prestando todo apoio e esclarecimento necessário tanto aos responsáveis da obra do Mercado Municipal, quanto à Prefeitura Municipal de Niterói através da Secretaria de Conservação de Serviços Públicos”, afirmou a Naturgy.
Bombeiros
A reportagem do FOLHA DO LESTE perguntou ao Corpo de Bombeiros se o empreendimento possui toda a documentação necessária para funcionar. A resposta foi positiva.
“O Corpo de Bombeiros informa que o estabelecimento citado conta com toda documentação junto à corporação”, afirmou a corporação.
Prefeitura procurada
A Prefeitura de Niterói foi procurada e questionada se ambiente está seguro tanto para frequentadores quanto para clientes, se foram feitas as checagens necessárias em relação ao sistema de gás e se lojistas que eventualmente estejam tendo dificuldades em realizar as instalações e adequações serão compensados.
Até o fechamento desta reportagem, no entanto, não havia sido encaminhada resposta. Assim que o fizerem, este texto será atualizado.