
Foto: Reprodução – Redes Sociais
Os sindicatos que representam as empresas de ônibus (Setrerj) e os trabalhadores do setor rodoviário (Sintronac) repudiaram a agressão sofrida por um motorista de ônibus, no último sábado, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. A Polícia Civil investiga o caso.
Na ocasião, Rodrigo Moura, condutor da linha 24 da Auto Lotação Ingá, empresa do Consórcio TransNit, estava parado no semáforo fechado do cruzamento da via com a Alameda São Boaventura.
Enquanto isso, um veículo modelo Montana, de cor preta, se encontrava estacionado irregularmente na calçada da mesma rua. A lataria do coletivo acabou levemente arranhada enquanto o retrovisor do Montana quebrou.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
O motorista do carro de passeio agrediu o condutor do coletivo no momento em que este fotografava a placa de seu carro, para procedimentos da empresa de ônibus.
Em nota, o Setrerj, sindicato que representa os consórcios Transoceânico e Transnit, repudiou de forma veemente a violência descabida e injustificada sofrida pelo motorista da Auto Lotação Ingá, que apenas cumpria o protocolo em caso de acidente. A empresa informou que está prestando toda a assistência ao rodoviário.
Já o Sintronac também repudiou e informou que colocou à disposição do funcionário seu corpo médico e jurídico. O sindicato ainda alertou que agressões a profissionais de transporte coletivo têm sido comuns e cobrou das autoridades de segurança maior atenção a essa questão.
Investigação em andamento
O motorista registrou boletim de ocorrência na 78ª DP (Fonseca) e a distrital está investigando o caso. Segundo a delegacia, as partes já foram ouvidas. A equipe de investigação tentará localizar alguma testemunhas e, após, encaminhar o caso ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).