Rio de Janeiro - Capital

Show de Alok em Copacabana terá esquema de segurança reforçado

Show de Alok em Copacabana terá esquema de segurança reforçado

Foto: Divulgação – Alisson Demetrio Photo – Filipe Miranda

No próximo sábado (26), Copacabana se prepara para sediar um evento marcante: o ‘Show do Século’, em comemoração ao centenário do icônico Hotel Copacabana Palace. Com um palco em formato de pirâmide, medindo mais de 30 metros, e a participação do renomado DJ Alok, o espetáculo promete surpreender os espectadores.

Diante da relevância do evento, as secretarias de Estado de Turismo e da Polícia Militar se uniram para montar um esquema especial visando garantir a segurança e a tranquilidade dos participantes. Segundo a PM, serão instalados 16 pontos de bloqueio nas vias de acesso, sendo oito deles destinados a revistas pessoais com detectores de metal.

A operação terá início às 6h, com um efetivo inicial que será reforçado ao longo do dia nas áreas estratégicas da orla. O Coronel Luiz Carlos Segala, comandante do 1° Comando de Policiamento de Área (CPA), ressaltou a importância desse cercamento dos locais de evento para a realização das revistas, o que tem contribuído para a diminuição do número de ocorrências com objetos perfuro-cortantes. O policiamento será semelhante ao realizado durante a celebração do Réveillon.

A Polícia Militar contará com um contingente de 900 policiais, podendo ser ampliado conforme a demanda do público. Serão 20 torres de observação, 43 viaturas, quatro tendas, cinco quadriciclos na faixa de areia, além de drones para vigilância. Grupos especiais como o Batalhão de Polícia de Choque, o BPTur e equipes com cães também farão parte desse importante aparato de segurança.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

A expectativa é de que cerca de um milhão de pessoas compareçam à Praia de Copacabana para prestigiar o evento. Com relação à rede hoteleira, a Secretaria de Turismo informou que 72% das vagas já estão ocupadas, e a expectativa é que esse número chegue a 85% até a data do show.

O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, destacou a importância de eventos de grande porte como esse para o calendário turístico da cidade. Ele acredita que a visibilidade do artista e do hotel no âmbito mundial atrairá mais pessoas e turistas para o Rio de Janeiro, impulsionando a retomada do setor após o período desafiador vivido durante a pandemia.

O acesso ao local do show, que será gratuito, será controlado a partir do meio-dia de sábado (26) e se estenderá até a 1h de domingo (27).

A organização montou pontos de bloqueio estratégicos, sendo eles: faixa de areia (altura da Rua Figueiredo de Magalhães), Avenida Atlântica (altura da Rua Figueiredo de Magalhães), Rua Paula Freitas com Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Rua Fernando Mendes com Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Rua Ronald de Carvalho com Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Rua Belfort Roxo com Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Avenida Atlântica (altura da Avenida Princesa Isabel) e faixa de areia (altura da Avenida Princesa Isabel).

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *