Sete suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos nesta terça-feira (18) na comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, Zona Norte do Rio. A ação foi realizada por equipes do 16º BPM (Olaria), que intensificaram o patrulhamento na região, utilizando um blindado nas ruas.
Prisão dos suspeitos e apreensão de material
Os policiais localizaram os suspeitos em um campo de futebol. No local, foram encontradas drogas embaladas, além de equipamentos táticos militares e rádios comunicadores.
O material apreendido foi encaminhado à 38ª DP (Brás de Pina), onde a ocorrência foi registrada. Os presos também foram levados para a delegacia, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Disputa entre facções na região
Atualmente, a comunidade do Quitungo é controlada pelo Comando Vermelho (CV). No entanto, conflitos frequentes são registrados na área devido à disputa pelo território com o Terceiro Comando Puro (TCP).
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O grupo rival domina o Complexo de Israel, que inclui as comunidades de Parada de Lucas, Vigário Geral, Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco-Bocas, localizadas nas proximidades do Quitungo.
Contexto da operação policial
A operação faz parte de um conjunto de ações das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e a violência na Zona Norte. A polícia segue monitorando a região para impedir novos confrontos entre facções criminosas e garantir a segurança dos moradores.