CinemaCulturaEntretenimentoEntretenimento, Artes e Cultura

Série sobre facções cariocas é aposta do streaming

Série sobre facções cariocas é aposta do streaming

Foto: Divulgação – César Diógenes

A plataforma de streaming Globoplay prepara para junho o lançamento de “O Jogo Que Mudou a História”, série que acompanha a ascensão das facções criminosas do Rio de Janeiro nas décadas de 1970 e 1980, tendo como pano de fundo uma partida de futebol que marca o início de uma guerra sangrenta que durou 25 anos.

Com 10 episódios, a produção original, criada por José Júnior e dirigida por Heitor Dhalia, é inspirada em fatos reais e promete um mergulho intenso na realidade das favelas cariocas, mostrando a brutalidade do sistema prisional e a formação das primeiras grandes organizações criminosas do tráfico de drogas.

►Leia mais notícias sobre Entretenimento aqui

A trama se desenrola em meio a um presídio de Ilha Grande, palco de violência e tortura. Assim, se expande para 18 favelas e comunidades, como Vigário Geral, Parada de Lucas e Morro do Juramento. O futebol, apesar de não ter relação direta com os Jogos Olímpicos de 2024. Contudo, serve como elemento catalisador para a eclosão de um conflito que dividiria o Rio de Janeiro por décadas.

Enfim, o elenco de “O Jogo Que Mudou a História” reúne nomes como Jonathan Azevedo, Ravel Andrade, Raphael Logam, Pedro Wagner, Jaílson Silva, Bukassa Kabengele, Sergio Laurentino, Babu Santana, Álamo Facó, Vanessa Giácomo, Alli Willow, Claudia Mauro, Tatiana Tibúrcio, Kizi Vaz, Talita Younan e Juliane Araújo. Atores internacionais também fazem parte do projeto.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cinema