A Marquês de Sapucaí vai ferver neste domingo (2/2) com mais uma noite de ensaios técnicos da Série Ouro. Entre os destaques, está a Porto da Pedra, paixão e orgulho de São Gonçalo, carregando expectativas e emoção de sobra, na luta pelo retorno à elite do carnaval. Mas o melhor da festa está no preço: totalmente grátis.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
A programação começa às 18h com a Tradição, que ressurge na Sapucaí com o enredo “Reza”, abordando a fé e suas manifestações populares. Um momento histórico para a escola, que desde 2014 desfilava longe da passarela do samba.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Na sequência, às 19h, a Unidos da Ponte levanta a bandeira ambiental com “Antropoceno”, alertando sobre os impactos da ação humana na natureza. Logo depois, às 20h, é a vez da Unidos de Bangu exaltar a resistência indígena com o enredo “Maraka’Anandê – Resistência Ancestral”.
Fechando a noite, às 21h, a Porto da Pedra promete estremecer a avenida com sua bateria Ritmo Feroz, do mestre Pablo, e a rainha de bateria Andrea de Andrade.
O tigrão gonçalense traz para a Sapucaí o enredo “A história que a borracha do tempo não apagou”, que denuncia a tentativa de exploração da Amazônia através da Fordlândia, projeto de Henry Ford que tentou impor seu modelo industrial na região dos Munduruku.
Com samba no pé e garra, a escola de São Gonçalo quer deixar claro que seu lugar é no Grupo Especial. Após um rebaixamento injusto em 2024, a Porto da Pedra volta mais forte e determinada a brilhar no carnaval de 2025.
O ensaio técnico é a chance para o público sentir de perto a energia da escola, conferir a evolução dos componentes e o bailado do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rodrigo França e Pietra Brum, que substitui esse ano Denadir Garcia (foto). Além disso, a comissão de frente, coreografada por Júnior Scapin, promete surpresas e emoção.
A contagem regressiva para o carnaval está a todo vapor. E no ritmo forte do surdo de marcação, a Porto da Pedra segue sua missão: rugir alto e mostrar que um verdadeiro campeão nunca se entrega!
Samba-enredo: