As guerreiras brasileiras do vôlei entraram em quadra e mostraram a que vieram! Na primeira semana da Liga das Nações, disputada no Maracanãzinho, a Seleção Brasileira feminina não deu chances às adversárias e, pela primeira vez na história, venceu todos os quatro jogos iniciais. Um feito épico que enche de orgulho a torcida e demonstra o crescimento da equipe sob o comando do técnico Zé Roberto Guimarães.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo: Mistério da camisa 10 finalmente desvendado
Zé Roberto vibrou com os resultados e destacou a evolução da equipe ao longo da etapa no Rio de Janeiro:
“Conseguimos quatro resultados importantes, sempre com três pontos. Para o ranking mundial e para a própria VNL, foi muito legal. Vi uma melhora no sistema defensivo, que é uma coisa que sempre nos deixa muito apreensivos, e nos contra-ataques. Agora, ainda existem coisas a serem trabalhadas, inclusive na defesa”, disse o técnico em entrevista ao “ge”.
Dessa forma, o Brasil dominou as quadras do Maracanãzinho com vitórias contundentes sobre Canadá (3×1), Coreia do Sul (3×0), Estados Unidos (3×0) e Sérvia (3×0).
Essa campanha impecável coloca a equipe na liderança da Liga das Nações ao lado da Polônia, que também tem 100% de aproveitamento. A Seleção brasileira, aliás, não perdeu um set sequer até agora.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Contudo, a Liga das Nações é disputada anualmente desde 2018 – a edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia da Covid-19 – e esta é a primeira vez que a Seleção Brasileira passa ilesa na primeira semana. Um marco histórico que demonstra a força e a união da equipe.
O Brasil volta a jogar no dia 28 de maio, contra o Japão, às 8h30 (de Brasília).
Enfim, a próxima bolha da competição será na China, e a fase final será disputada na Tailândia. Assim, a Liga das Nações é o último torneio oficial antes do início das Olimpíadas de Paris, em julho. Um caminho importante para a Seleção Brasileira buscar o tão sonhado ouro olímpico.