
Seleção Brasileira: Veja a lista dos convocados pelo técnico Dorival Junior para a última data Fifa de 2024 | Reprodução
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Junior, anunciou na tarde desta sexta-feira (1º), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista dos convocados para a última data Fifa de 2024, em partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo Fifa 2026. Neste momento, o Brasil ocupa a 4ª posição na competição, com 16 pontos, empatada com o Uruguai, mas com adversários na sua cola.
+ NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Antes de anunciar os nomes, Dorival Júnior ponderou que fez uma avaliação criteriosa dentre 50 atletas inicialmente relacionados para, por fim, eleger os 23 convocados. Além disso, observou que a seleção ainda não vive uma fase confortável nas Eliminatórias. Ele avaliou, ainda, que terá dois compromissos bem difíceis e complicados pela frente.
+ NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
“Nosso momento ainda requer um cuidado especial. Nós ainda estamos em uma situação muito delicada na uma tabela de classificação e vamos fazer de tudo pra que possamos nos aproximar o máximo possível para nos aproximar das primeiras posições” – disse Dorival Júnior.
Convocados
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras) | Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG) | Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest) | Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona) | Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Adversários e preparação
Primeiramente, o Brasil joga fora de casa contra a Venezuela, na quinta-feira (14), em Maturín, pela 11ª rodada. Em seguida, pela 12ª rodada, disputa em casa o clássico contra o Uruguai, em Salvador, na Bahia, no dia 19, na Fonte Nova. Todas as partidas acontecem às 21h45 (de Brasília).
+ NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A delegação da seleção brasileira para estes dois jogos terá como chefe Flávio Horta Junior, juntamente com seu pai, Flávio Horta. Tratam-se, respectivamente, do presidente e do vice-presidente do Volta Redonda, clube fluminense que conquistou a Série C do Brasileirão 2024 e disputará a Série B no ano que vem.
+ NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A CBF optou por uma preparação em Belém, no Pará, para o primeiro jogo. Sobretudo, por questões logísticas porque a partida está marcada para o interior da Venezuela. Tanto que, imediatamente após o final da partida, jogadores e comissão técnica embarcam diretamente para Salvador, onde os treinos acontecerão no Barradão, casa do Vitória.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI