
Foto: Divulgação – FIVB
Primeiramente, a seleção feminina de vôlei teve sua trajetória na Liga das Nações interrompida nas quartas de final. Contudo, em um confronto acirrado contra a China, a equipe comandada por José Roberto Guimarães foi derrotada por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/20, 20/25 e 25/23.
Assim, antes do jogo decisivo, tanto o Brasil quanto a China terminaram a fase classificatória com o mesmo número de pontos, o que resultou em um empate no quinto lugar. Com uma campanha de oito vitórias e quatro derrotas, a seleção brasileira entrou em quadra confiante em suas chances.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
A partida começou equilibrada, indicando que seria decidida nos detalhes. A estratégia adotada pela seleção bicampeã olímpica foi forçar os saques para explorar os erros de recepção das adversárias. No entanto, as brasileiras encontraram dificuldades em lidar com o bloqueio das chinesas, que acabaram sendo decisivas nos momentos cruciais dos sets.
A jogadora Thaísa foi a maior pontuadora do confronto, somando 18 pontos. Já pelo lado chinês, Yingyin Li se destacou com 16 pontos marcados, todos provenientes de ataques bem-sucedidos.
Enfim, a China segue sua jornada na Liga das Nações e enfrentará a Polônia nas semifinais em Arlington, nos Estados Unidos, no próximo sábado (15).