Uma briga generalizada entre seguranças e o acompanhante de um paciente tumultuou o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, nesta quarta-feira (2). O incidente foi registrado em vídeos compartilhados nas redes sociais, onde é possível ver a troca de socos entre os envolvidos.
Confusão dentro do hospital
Segundo informações da direção do hospital e da Fundação Saúde, o acompanhante teria ameaçado a equipe de enfermagem da maternidade. Ao ser abordado pelos seguranças, ele reagiu de forma agressiva e agrediu um dos profissionais.
Na tentativa de conter a situação, um policial prestou apoio, mas o homem voltou ainda mais exaltado. Durante o confronto, ele quebrou o vidro da entrada principal da unidade e acabou se ferindo. Depois de receber atendimento médico, foi conduzido para a 78ª DP (Fonseca), onde o caso foi registrado.
A direção do hospital informou que os funcionários terceirizados envolvidos foram afastados até a conclusão da investigação.
Casos de agressão em unidades de saúde
Esse não foi o único episódio de violência registrado em hospitais recentemente. Em fevereiro, um segurança do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, se envolveu em uma confusão com um paciente dentro da enfermaria.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Durante a discussão, ele deu um tapa no homem e derrubou o celular de outra pessoa. A Secretaria Municipal de Saúde informou que está apurando o caso.
Em outra ocorrência, uma discussão entre uma paciente, seu acompanhante e dois funcionários do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, terminou em agressão. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento da briga. Os trabalhadores envolvidos foram demitidos após o incidente.