Policiais do Segurança Presente de Niterói recuperaram, nesta quarta-feira (27), uma bicicleta que havia sido furtada em Camboinhas, Região Oceânica da cidade. O item estava avaliado em aproximadamente R$ 2 mil. Os agentes detiveram um suspeito, que irá responder em liberdade
Na manhã daquele dia, a supervisão da operação acionou uma equipe de patrulhamento para prestar apoio ao coordenador do projeto, major Abrahão Clímaco. O policial deteve o suspeito do furto, no bairro de Piratininga, também na Região Oceânica.
A inteligência da operação conseguiu imagens do suspeito, facilitando sua identificação por parte do major. A equipe conduziu o acusado até a sede da 81ª DP (Itaipu) para levantamento de dados, uma vez que não estava com documento de identificação.
Durante a diligência, o major obteve informações de uma testemunha, que levaram até um centro de reciclagem onde o suspeito teria tentado vender a bicicleta furtada. O proprietário do estabelecimento, confirmou a passagem do acusado pelo local e indicou a direção em que o homem seguiu.
Clímaco seguiu as informações até Várzea das Moças, onde encontrou a bicicleta abandonada próximo ao ponto final de ônibus, próximo a um CIEP. Na delegacia, o suspeito confessou ter vendido a bicicleta para o dono do centro de reciclagem.
Com todas as informações reunidas, a Polícia Civil registrou o ocorrido e liberou o suspeito, uma vez que não estava mais em flagrante. Por sua vez, o dono da bicicleta teve seu bem recuperado. A polícia qualificou o dono do centro de reciclagem como acusado de receptação.