Leste FluminenseNiterói

Segurança Presente prende um criminoso por dia em novembro

Segurança Presente prende um criminoso por dia em novembro

Foto: Divulgação – Carlos Magno – Governo do Estado

O Segurança Presente prendeu, em média, um criminoso por dia, no mês de novembro de 2023. A operação apresentou balanço mensal, na manhã desta quarta-feira (13), durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) da cidade.

Ao longo do período, os policiais deram voz de prisão a 31 bandidos. Os principais casos foram tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão, com sete presos cada, e furto, totalizando nove prisões.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Além disso, os policiais que compõem o projeto conduziram 75 suspeitos de crimes a delegacias da cidade, ao longo do mês. Possíveis casos de furto também encabeçam a lista, com 15 conduções. Suspeitos de tráfico de drogas ficaram em segundo lugar, com dez.

Outros dados que constam no balanço chamam a atenção, como a apreensão, durante todo o mês, de 779 pinos de cocaína, 251 pedras de crack e 152 tabletes de maconha. Além disso, também houve apreensão de oito motocicletas, quatro automóveis e três bicicletas.

Dados expressivos na região

No mês de novembro, as cidades de Niterói e Maricá resultados extremamente positivos, revelando recordes históricos e melhorias significativas nos índices criminais. Os dados traçam o panorama da segurança na região, de acordo com informações oficiais do Instituto de Segurança Pública (ISP).

O destaque vai para a expressiva queda no número de roubos de rua, com 81 casos registrados. Vale ressaltar que esse número ainda está em consolidação, podendo atingir até 93 casos, conforme registros que entram posteriormente pela internet, aproximando-se do recorde de 94 casos, em dezembro de 2021.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Pela primeira vez na história, o roubo de carga atingiu a marca zero. Este feito notável é resultado de operações coordenadas, especialmente contra roubos à Souza Cruz, indústria de tabaco, e prisões de bandidos que integraram o grupo criminoso.

O roubo de veículos apresentou uma redução de 50%, em comparação com o ano anterior. De acordo com as forças de segurança que atuam na cidade, embora não tenha atingido um recorde, a diminuição expressiva reflete esforços contínuos das autoridades em enfrentar esse tipo de crime, o que, consequentemente, proporciona maior tranquilidade à população.

Os crimes contra estabelecimentos comerciais registraram uma redução de 14% em comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, houve uma significativa redução de 50% nos casos de roubo a residências em comparação com o ano anterior.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *