
Foto: Divulgação – Segurança Presente
A operação Segurança Presente de Niterói realizou a premiação para os policiais militares, agentes civis e assistentes sociais que mais se destacaram, no último trimestre.
Foram levados em conta critérios técnicos. No caso dos policiais e agentes, foram contemplados aqueles que estiveram em maior número de ocorrências com prisões.
Em relação ás assistentes sociais, receberam a homenagem aquelas que realizaram mais atendimentos e encaminhamentos.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
De acordo com o major Abrahão Clímaco, coordenador da operação em Niterói, o bom desempenho dos agentes aliado à integração com o 12º BPM (Niterói) possibilitou a redução dos índices de criminalidade.
“Graças a nossa integração conseguimos reduzir índices de roubo de rua, de veículo e de carga e de letalidade violenta, que são os principais do Instituto de Segurança Pública”, disse.
Cidadão Presente
Outra premiação concedida foi o “Cidadão Presente”, que contempla integrantes da sociedade civil mais participativos. No último trimestre, o homenageado foi Felipe Reis de Almeida, integrante da Associação ViverBem.
“O Felipe é um cidadão que sempre está nos auxiliando. Ele é da ViverBem, que no início nos ajudava com as imagens de câmeras de segurança e auxiliou algumas investigações, no Serviço de Inteligência, com as delegacias”, acrescentou Clímaco.