Policiais da Operação Segurança Presente, em Niterói, se depararam com uma situação delicada durante o patrulhamento na manhã desta terça-feira. Por volta das 10h, na esquina das ruas Mariz e Barros com Gavião Peixoto, em Icaraí, eles avistaram um indivíduo de 28 anos portando uma faca de aproximadamente 30cm.
Ao questionarem o suspeito sobre o motivo de estar carregando uma arma branca, ele alegou que se sentia inseguro devido à violência nas ruas e precisava se defender. Diante desse relato, os policiais conduziram o indivíduo para a 77ªDP, onde a autoridade policial iria analisar o caso.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Na delegacia, ao realizar consultas nos sistemas de segurança pública, foi descoberto que o suspeito possuía antecedentes criminais, inclusive com uma recente libertação do sistema prisional por cometer furto. Com base nessas informações, a faca foi apreendida.
No entanto, o indivíduo não ficou detido, apesar de suas passagens anteriores por tráfico de drogas, furto e roubo. Mesmo assim, as autoridades policiais mantiveram ciência sobre suas atividades criminosas pregressas.