EsportesFutebol

Segurança é reforçada em jogos da Libertadores

Segurança é reforçada em jogos da Libertadores

Segurança é reforçada em jogos da Libertadores | Divulgação/Maracanã

O Governo do Estado criou uma força-tarefa com mais de 2 mil policiais para garantir a segurança dos jogos da Libertadores, que acontecem nesta quarta-feira (18/09) e quinta-feira (19/09) no Maracanã e no Engenhão. Pela primeira vez, o software de reconhecimento facial será integrado às câmeras corporais portáteis dos agentes que atuarão no entorno e dentro dos estádios.

A Polícia Militar será responsável pela mobilização de 1.890 policiais para atuar antes, durante e após os jogos de quarta-feira, entre Fluminense e Atlético Mineiro no Maracanã, e Botafogo e São Paulo no Engenhão. Na quinta-feira, a partida entre Flamengo e Penharol, também no Maracanã, contará com o reforço de policiais civis e militares.

+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói se une ao Dia Mundial da Limpeza; Inscrições abertas

Além do efetivo, o uso de tecnologia será ampliado, com câmeras corporais conectadas a um software de reconhecimento facial, que será utilizado pela primeira vez neste tipo de operação. Segundo o governador Cláudio Castro, a segurança pública do Estado está continuamente aprimorando suas estratégias, especialmente para grandes eventos, utilizando ferramentas tecnológicas para manter a ordem e a paz.

A força-tarefa criada para a Libertadores reúne a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Ministério Público, representantes dos clubes e da Federação de Futebol do Estado. O objetivo é evitar tumultos e punir com rigor os indivíduos que, infiltrados nas torcidas, provocam confusões.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

A operação especial inclui policiais de diversas unidades especializadas, como o Comando de Operações Especiais (COE) e o Comando de Polícia Especializada (CPE). O policiamento será reforçado dentro e fora dos estádios, sob a responsabilidade do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE). A escolta dos torcedores visitantes será realizada por equipes do RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões) e pelo Batalhão Tático de Motociclistas (BTM).

A movimentação dos torcedores do Penharol, que vêm do Uruguai para o jogo de quinta-feira, será monitorada pelo setor de Inteligência da Polícia Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. A ação será intensificada na área hoteleira da Zona Sul e do Centro do Rio de Janeiro.

+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense x Atlético-MG: Informações, escalações, onde assistir

Mesmo com o esquema especial para os jogos da Libertadores, o planejamento de segurança do Rock in Rio, que ocorre de quinta a domingo (22/09), não será comprometido. Para o evento, mais de 8 mil policiais estarão mobilizados, juntamente com o uso de recursos tecnológicos avançados para garantir a segurança dos participantes.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes