Após a repercussão do vídeo onde um grupo de adolescentes espanca brutalmente um estudante em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, a Seeduc emitiu uma nota sobre o episódio nesta terça-feira (12).
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, “os responsáveis pelos estudantes serão chamados à unidade escolar e as medidas pedagógicas e disciplinares cabíveis serão tomadas”. Além disso, pasta explica que já acionou o Conselho Tutelar da região para tratar do caso.
A secretaria acrescentou que “a prioridade é o atendimento à vítima e apoio psicológico ao jovem e seus familiares”.
Jovem recebeu alta após as agressões
Alyson Sancler Almeida da Silva tem 16 e foi vítima de um espancamento ontem, na segunda-feira (11), na parte da tarde, por volta das 17 horas. A agressão aconteceu depois que saiu do Colégio Estadual Francisco Caldeira de Alvarenga, em Paciência, também na Zona Oeste.
Oito adolescentes agrediram o estudante com chutes. Alyson desmaiou e, por isso, ele deu entrada no Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Inicialmente, ele foi para a Sala Vermelha, quê é para situações mais graves.
Apesar de toda a violência das agressões, ele recebeu alta na madrugada de hoje, terça-feira (12). Os pais do jovem registraram a ocorrência na delegacia de Santa Cruz, a 36 DP.