A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma programação especial no Cine Henfil para o primeiro fim de semana de setembro (de 1º a 3), com uma programação recheada de filmes leves e divertidos. Os ingressos são gratuitos e distribuídos na bilheteria antes do início dos filmes.
Nesta sexta-feira (1º/09), o filme ‘Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou’, dirigido por Marcus Baldini e Susana Garcia, será exibido às 19h. No sábado (02/09), terá a exibição do longa metragem ‘Gaby Estrella’, dirigido por Claudio Boecke, às 15h, seguido de Bacurau, às 17h, e finalizando com ‘Os Farofeiros’, às 19h. Já no domingo (03/09), o filme ‘Fala Sério, Mãe!’ abre as sessões às 15h; Tô Ryca!, dirigido por Pedro Antonio com Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro, começará às 17h; Cine Holliúdy, dirigido por Halder Gomes com Edmilson Filho, Miriam Freeland, encerra a programação às 19h.
Sobre o cinema
Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo. O Cine Henfil funciona de terça a quinta-feira, com sessões voltadas para o projeto Cine Escola, com programação temática trabalhada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
O Cecip – Centro de Criação de Imagem Popular é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e não partidária, que desde 1986 se dedica ao fortalecimento da cidadania por meio da educação e da comunicação.
Serviço:
Cinema Público Municipal Henfil –
Endereço: Rua Alferes Gomes, 390 – Centro de Maricá
Entrada gratuita
Confira a programação:
Sexta-feira (1º/09)
19h – Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou
Sábado (02/09)
15h – Gaby Estrella
17h – Bacurau
19h – Os Farofeiros
Domingo (03/09)
15h – Fala Sério, Mãe!
17h – Tô Ryca!
19h – Cine Holliúdy
Sinopses:
Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou – Fernanda (Mônica Martelli), de 39 anos, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Forte devota do amor, a produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.
Gaby Estrella – Depois do grande sucesso no mundo da música, a adolescente Gaby Estrella (Maitê Padilha) começa a sofrer com a concorrência de um novo ídolo teen, Natasha (Luisa Prochet). Para voltar às paradas de sucesso, ela precisa reencontrar suas origens, na cidade do interior Vale Mirim.
“Leia mais notícias sobre Entretenimento aqui”
Bacurau – Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.
Os Farofeiros – Quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado em uma casa de praia e, chegando lá, descobrem que se meteram em uma tremenda roubada. Para começar o destino não é Búzios, mas Maringuaba; a residência alugada é encontrada caindo aos pedaços, bem diferente do prometido; a praia está sempre cheia; e as confusões são inúmeras.
Fala Sério, Mãe! – Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.
“Leia mais notícias sobre Entretenimento aqui”
Tô Ryca! – Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: precisa gastar R$ 30 milhões em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.
Cine Holliúdy – Cine Holliúdy se passa no interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson (Edmilson Filho) entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.