Investimento recorde do Botafogo na SAF, Patrick de Paula, de 24 anos, enfrentou um ano desafiador em 2023. Devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, que afetou o ligamento colateral lateral, o cruzado, os meniscos medial e lateral, e o côndilo femoral, o volante só poderá retornar aos campos em março do próximo ano.
Durante seu período de recuperação, Patrick expressou seu desejo de voltar a jogar.
“Quero fazer a diferença, ajudar meus companheiros. Vou levar um tempo para voltar à forma física e recuperar minha confiança. Espero que seja um ano muito produtivo”, declarou em entrevista ao portal “GE”.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Patrick chegou ao Botafogo em 2022, adquirido por 6 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões na época), com aquisição de 50% de seus direitos econômicos. Naquela temporada, o jovem jogador não alcançou o desempenho esperado e, em fevereiro deste ano, sofreu a lesão que o afastou temporariamente.
Em 2024, o volante, que já conquistou a Libertadores pelo Palmeiras, traçou planos para uma grande campanha pelo Alvinegro.
“A motivação tem que vir de dentro. Temos jogadores como Danilo e Tchê Tchê, que já ganharam o torneio. Brinco que agora que estaremos na Libertadores, temos que estar ainda mais preparados. Sabemos que não será fácil, com viagens e preparações exigentes. Mas se Deus quiser, tudo dará certo e poderemos chegar à final da Libertadores e até mesmo vencer”, afirmou.