Atenção, municípios, estados e entidades privadas sem fins lucrativos do Rio Grande do Sul! O prazo para cadastrar projetos de apoio à reconstrução do estado na área da saúde está acabando. As inscrições terminam nesta terça-feira (25) e podem ser feitas por meio da plataforma Invest-SUS do Ministério da Saúde.
+ LEIA TAMBÉM: ►Tia e sobrinho matam suspeito em invasão a casa
Sendo assim, o Invest-SUS oferece recursos para reforma de unidades de saúde, aquisição de equipamentos e construção de novas unidades. O objetivo é fortalecer a infraestrutura e ampliar o acesso à saúde de qualidade para a população gaúcha, especialmente nas áreas mais afetadas pelas enchentes recentes.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Dessa forma, o Ministério da Saúde dará prioridade aos projetos que atenderem às necessidades das regiões em estado de calamidade e emergência. Assim, a intenção é garantir uma reconstrução rápida e eficaz da rede de saúde do estado, com foco na qualidade e na acessibilidade dos serviços para todos os cidadãos.
Por fim, em maio, o Fundo Nacional de Saúde (FNS) se reuniu com mais de 200 gestores da saúde do Rio Grande do Sul para discutir a aquisição de equipamentos e a construção ou reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos municípios atingidos pelas inundações. Assim, o objetivo do encontro foi alinhar as ações e garantir que os recursos do Invest-SUS sejam utilizados de forma eficiente e eficaz.