Esportes

Mattia Binotto projeta Sauber brigando pelo título da Fórmula 1 em 2030

Carros de Fórmula 1 na pista durante treinos de pré-temporada no Bahrein

Mattia Binotto projeta Sauber brigando pelo título da Fórmula 1 em 2030 | Divulgação/ @stakef1team_ks

O chefe de operações da Sauber, Mattia Binotto, acredita que a equipe estará pronta para disputar o título da Fórmula 1 em 2030. O italiano, que já teve passagem pela Ferrari, aposta na transformação com a chegada da Audi para fortalecer cultura, processos e mentalidade do time.

Transformação com a Audi

“Tudo está indo bem e coisas boas estão por vir. Queremos lutar pelo título mundial em 2030. Você investe em cultura, métodos, processos e ferramentas. O que você precisa na Fórmula 1 é paciência”, afirmou Binotto ao jornal italiano Il Giornale.

Ele destacou o histórico de conquistas da Audi em ralis, Endurance e Rally Dakar, como base para criar um time de vanguarda na F1.

“Quando nos tornarmos Audi, as coisas vão mudar. Haverá pressão da mídia, assim como pressão interna de uma empresa acostumada a vencer. A Audi venceu à sua maneira, introduzindo tecnologias. Acho que a nossa responsabilidade não é apenas ganhar, mas fazer diferente do que a Fórmula 1 faz hoje”, explicou.

Evolução da equipe e jovens talentos

A Sauber apresentou evolução nesta temporada. Em 2025, ocupa o oitavo lugar no campeonato, com 51 pontos, à frente de Haas e Alpine. A escuderia conquistou um pódio com Nico Hulkenberg, que soma 37 pontos, enquanto o brasileiro Gabriel Bortoleto acumulou 14 pontos.

Binotto elogiou o brasileiro:

“Ele será um piloto de ponta. Está com fome e quer crescer ainda mais”.

A expectativa é que Bortoleto continue se desenvolvendo e contribua para o futuro competitivo da Sauber.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Comments are closed.

Mais emEsportes