Leste FluminenseSaquarema

Saquarema lança plataforma online para licenciamento urbanístico

Saquarema lança plataforma online para licenciamento urbanístico

Foto: Divulgação – Prefeitura de Saquarema

O Município de Saquarema emitiu, nesta quarta-feira (10), o primeiro Alvará de Licença para Construção de forma totalmente digital, sendo a primeira cidade da Região dos Lagos a oferecer o Licenciamento Urbanístico 100% online. Isso foi possível através da criação do Sistema de Urbanismo e Fiscalização de Saquarema (SURFS), gerido pela Secretaria Municipal de Urbanismo.

Com a emissão do Alvará de forma digital, Saquarema economiza tempo e dinheiro, além de demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade ambiental. O SURFS está disponível no site da Prefeitura de Saquarema, representando um grande avanço na regularização de obras e imóveis na cidade.

“Leia mais notícias de Saquarema aqui”

O sistema é intuitivo e de fácil entendimento, oferecendo todas as informações e procedimentos necessários para a solicitação do Alvará de Construção. Os cidadãos podem submeter os documentos necessários e acompanhar todo o processo até a emissão do documento final.

“A população está cada vez mais migrando para o processo digital. Somente nos primeiros dez dias deste ano, já foram abertos 50 processos. A emissão do primeiro alvará online pode ser considerado um marco na desburocratização e na legalização de obras em Saquarema”, afirmou o Secretário Municipal de Urbanismo, Felipe de Oliveira Araújo.

Desde o início das operações, o SURFS já recebeu dezenas de processos, abrangendo diferentes assuntos, como Alvarás de Construção, Aprovação de Projetos e Certidões. Os interessados podem acessar o SURFS através do site da Prefeitura de Saquarema ou através do link fornecido. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo e-mail urbanismo@saquarema.rj.gov.br.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *