
Foto: Reprodução
Moradores e comerciantes da Rua 17 em Jaconé estão enfrentando um grave problema desde a manhã de terça-feira (17): a falta de energia elétrica. Mesmo após mais de trinta horas, a situação ainda não foi solucionada pela Enel, distribuidora responsável pelo fornecimento de energia na região.
Hoje pela manhã, alguns moradores e comerciantes indignados entraram em contato com nossa redação para relatar a situação e o desprezo com que a empresa tem tratado o problema, que resultou em grandes prejuízos financeiros para os estabelecimentos da área.
A Rua 17, conhecida por abrigar diversos comércios, como lanchonetes, um chaveiro, uma serralheria e um posto de combustíveis, está completamente às escuras. Segundo relatos, a energia foi interrompida por volta das 4 da manhã de terça-feira (17) e desde então a Enel tem sido acionada.
“Leia mais notícias de Saquarema aqui”
No entanto, mesmo após várias chamadas, a empresa não enviou nenhum veículo para solucionar o problema. Um comerciante local, proprietário do posto de combustíveis, afirmou que entrou em contato com a empresa e recebeu três prazos diferentes para a restituição da energia elétrica, sendo estes às 11h, às 14h e às 20h do mesmo dia.
Nenhum deles foi cumprido pela Enel. Além dos prejuízos financeiros enfrentados pelos comércios, que empregam 16 pessoas no caso do posto de combustíveis, a situação afeta também os moradores da Rua 17, principalmente aqueles que possuem doenças crônicas e dependem da eletricidade para o funcionamento de aparelhos médicos.
A falta de ação por parte da Enel tem trazido grandes transtornos para a região e é urgente que a empresa tome as providências necessárias para o restabelecimento da energia elétrica.