
São Paulo x Fluminense: Informações, escalações, onde assistir | Enzo Carvalho/Folha do Leste
O duelo São Paulo x Fluminense opõe dois momentos opostos neste domingo (27), às 16h, no Morumbis. Enquanto os donos da casa somam duas vitórias seguidas e sobem na tabela, os visitantes buscam uma recuperação urgente após uma série de derrotas.
O São Paulo chega confiante. Venceu o Corinthians por 2 a 0 e o Juventude por 1 a 0. Antes, empatou com o RB Bragantino por 2 a 2. A equipe se afastou da zona de rebaixamento e já mira a parte de cima da tabela.
Hernán Crespo, porém, segue com desfalques. Oscar, Lucas Moura, Luiz Gustavo, Calleri e Ryan Francisco continuam no departamento médico. Lucca é dúvida. Em compensação, o zagueiro Alan Franco retorna ao time titular após ser poupado em Caxias do Sul. O jovem Henrique Carmo, que defendia o sub-20, volta a ser opção no elenco.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Do outro lado, o Fluminense acumula três derrotas consecutivas no Maracanã: perdeu para Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. A equipe ainda não venceu após o Mundial de Clubes e saiu do G6.
A crise se aprofunda com os desfalques. Otávio está fora por lesão no tendão de Aquiles. Ignácio, com problema no joelho, também desfalca a equipe por até seis semanas. A venda de Jhon Arias enfraqueceu ainda mais o setor ofensivo. Paulo Henrique Ganso, após cirurgia no coração, ainda busca ritmo. O Fluminense não vence o São Paulo no Morumbis desde 2019.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLUMINENSE – Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data e Hora: 27/07/2025, às 16h (horário de Brasília) | Onde assistir: TV Globo e Premiere | Local: Estádio do Morumbis, São Paulo (SP) | Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES) | Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Douglas Pagung (ES) | VAR: IMarco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Wendell; Luciano e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Gabriel Fuentes (Renê); Martinelli, Hércules e Nonato (Paulo Henrique Ganso); Kevin Serna, Soteldo (Canobbio) e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.