O São Paulo conquistou uma importante vitória contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, com um placar final de 2 a 1. O Tricolor iniciou em desvantagem, com um gol de Vítor Roque. Porém, Gabriel Neves empatou pouco tempo depois com seu primeiro gol na equipe, e Luciano fechou o placar com um gol decisivo no início do segundo tempo. Com essa vitória em casa, o São Paulo chega a 18 pontos e agora já ocupa a quinta posição na tabela. Por outro lado, o Furacão fica com 16 pontos e cai para a nona posição.
Na partida, o Athletico-PR começou mais recuado enquanto o São Paulo dominava a área adversária. Porém, em um erro da defesa tricolor, Vítor Roque abriu o placar para o Furacão. Mas Gabriel Neves empatou com um gol significativo, sendo o primeiro desde sua chegada ao São Paulo. No início do segundo tempo, o Tricolor virou o jogo com uma assistência de Calleri para Luciano marcar o segundo gol. Apesar da pressão do Athletico-PR, que tentou encontrar espaços na defesa do São Paulo, a equipe conseguiu controlar a partida e garantir a vitória.
Com as mudanças feitas pelo técnico Dorival Júnior e a boa atuação do time, o São Paulo mantém as esperanças de se manter no G6 do Campeonato Brasileiro. A vitória foi importante para a situação atual da equipe na tabela e demonstra um bom desempenho em campo.
SÃO PAULO 2 X 1 ATHLETICO-PR
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 21/6/2023, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF/ Fifa)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE/ Fifa) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ/ Fifa)
GOLS: Vitor Roque (0-1); Gabriel Neves (1-1); Luciano (2-1)
Cartões Amarelos: Alex Santana, Thiago Heleno (Athletico-PR), Calleri, Gabriel Neves (São Paulo)
Público/ renda: 22.882 pagantes/ R$ 902.398,00
SÃO PAULO
Rafael, Rafinha, Diego Costa (Alan Franco, aos 28´/1ºT), Beraldo e Caio Paulista; Luan (Alisson, ao 1´/2ºT), Gabriel Neves, Nestor (Rodriguinho, ao 1´/2ºT) e Wellington Rato (Jhegson Méndez, aos 34´/2ºT); Luciano (Marcos Paulo, aos 34´/2ºT) e Calleri.
ATHLETICO-PR
Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Vinicius Kauê, aos 8´/2ºT); Hugo Moura, Alex Santana (Léo Cittadin, aos 22´/2ºT) e Christian; Vitor Bueno, Cuello (Terans, aos 22´/2ºT) e Vitor Roque (Willian Bigode, aos 37´/2ºT).