
Foto: Reprodução – Twitter Vasco
Na manhã da última sexta-feira (08), teve início o processo de vistoria no estádio de São Januário, visando sua reabertura ao público. Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro estão conduzindo a análise do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Vasco da Gama, com o objetivo de permitir o retorno dos torcedores à Colina. As informações foram divulgadas pelo portal “GE”.
Desde o dia 22 de junho, São Januário está proibido de receber torcedores devido a um incidente ocorrido após a derrota do Vasco para o Goiás no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, alguns torcedores cruz-maltinos lançaram sinalizadores em direção ao campo.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Apesar das tentativas anteriores do Vasco de obter autorização judicial para a reabertura, não houve sucesso. No entanto, recentemente, o clube apresentou ao MP uma proposta de TAC, aumentando a confiança dos dirigentes de que a liberação possa acontecer em breve.
Com o objetivo de permitir o retorno do público ao estádio, o Vasco planeja que São Januário possa receber torcedores no jogo contra o Coritiba, marcado para o dia 21 de setembro. Durante a vistoria, a equipe do Corpo de Bombeiros analisou diversas estruturas, como caixas de incêndio, sistema de prevenção de incêndios e saídas de emergência. Todos os aspectos serão contemplados em um relatório a ser entregue às autoridades responsáveis. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Fábio Contreiras, ressaltou que essas especificações estão de acordo com as notas técnicas do Código de Segurança.