Leste FluminenseSão Gonçalo

São Gonçalo suspende aulas na rede municipal

A Secretaria de Educação de São Gonçalo decidiu suspender as aulas na rede municipal de ensino a partir desta sexta-feira (5). A decisão tem como fundamento o corte no fornecimento de água de todo município, causado pela paralisação do sistema Imunana-Laranjal.

Segundo a administração municipal, o retorno das aulas acontecerá assim que o abastecimento for normalizado. No entanto, os demais serviços municipais, têm funcionamento normal.

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) paralisou na manhã de quarta-feira (3) o funcionamento da Estação de Tratamento de Água Imunana-Laranjal. Isso porque houve a descoberta da contaminação do manancial de captação da água por tolueno. Em suma, trata-se de produto químico poluente e altamente danoso à saúde, caso ingerido ou inalado.   

Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, bem como parte de Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, na Capital Fluminense, estão com o fornecimento suspenso, com 2 milhões afetadas. 

No entanto, o presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon, informou que o sistema Imunana-Laranjal deve voltar a operar até o final desta quinta-feira (4).

Todavia, o prazo para normalização pode variar entre 24h e 48h.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *