Leste FluminenseSão Gonçalo

São Gonçalo: Posto tem bombas lacradas em ação da Alerj

São Gonçalo: Posto tem bombas lacradas em ação da Alerj

Foto: Thiago Lontra – Alerj

Duas bombas de gás natural veicular (GNV) foram lacradas, durante ação de fiscalização ao Auto Posto Tassos, no bairro Lindo Parque, em São Gonçalo.

De acordo com fiscais do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-RJ), os equipamentos não estavam em conformidade com os parâmetros exigidos pelo Inmetro.

A operação foi motivada por denúncias recebidas pela CPI sobre irregularidades na operação do posto. O presidente da comissão, deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB-RJ) comentou sobre o caso.

“Neste posto havia outras autuações, interdições e carta-lesão aplicada pela concessionária. Nossa intenção é dar voz ao cidadão fluminense.”, disse.

“Leia mais notícias sobre São Gonçalo aqui”

Além disso, o relógio de medição de gás natural comprimido (GNC), da concessionária Naturgy, foi retirado para ser periciado a fim de apurar se há perdas na rede de distribuição.

O posto funciona como base-mãe da empresa NEOgas, que extrai o gás natural comprimido (GNC) da rede da Naturgy, no local, e o leva a cidades não cobertas pela concessionária.

São Gonçalo: Posto tem bombas lacradas em ação da Alerj

Foto: Thiago Lontra – Alerj

Durante oitiva na CPI, a presidente da Naturgy, Katia Repsold, informou que o estabelecimento foi interditado, no ano passado, por desvio de 37% do GNC.

Segundo o deputado Thiago Rangel (PODE), a perícia será importante para esclarecer se a NEOgas é beneficiada com eventuais desvios na rede de gás.

“O relógio da base-mãe será levado para perícia para saber se a NEOgas continua contendo fraudes de furto do GNV. Segundo a presidente da Naturgy, foi detectada, anteriormente, uma perda de 37%, o que nos deixa impressionados”, comentou o deputado.

Os responsáveis pelas empresas citadas não foram localizados, até o fechamento deste texto. O espaço permanece aberto, caso queiram se manifestar.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *