Leste FluminenseSão Gonçalo

São Gonçalo multa operadoras de internet clandestinas após incêndio em cabos

São Gonçalo multa operadoras de internet clandestinas após incêndio em cabos | Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo multou, nesta terça-feira (8), duas operadoras de internet clandestinas que atuavam irregularmente na Rua João Manoel Gonçalves, em Alcântara. A ação ocorreu após denúncias sobre nova instalação de cabos em área afetada por incêndio no fim de semana.

Equipes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, com apoio da Guarda Municipal e do Segurança Presente, identificaram que os técnicos obstruíam a via pública e não tinham alvará de funcionamento. Além disso, os cabos estavam fora da norma de instalação, que exige distância de 3 a 4 centímetros e devida identificação.

“O que acontece é que, muitas vezes, são empresas não autorizadas explorando o serviço de internet em todo município, sem respeitar as legislações em vigor, atrapalhando o serviço das empresas legalizadas, causando transtornos aos munícipes e desordem pública, explicou Diego Manhães, subsecretário de Fiscalização de Posturas.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

Cada empresa foi multada em 180 UFISGS, o que representa mais de R$ 8 mil, e intimada a encerrar as atividades imediatamente. Segundo a Prefeitura, o objetivo é garantir a ordem pública e o funcionamento legal dos serviços no município.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *