
São Gonçalo leva cidadania itinerante ao Galo Branco | Divulgação/Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo
O projeto Cidadania Itinerante, realizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, esteve, neste sábado (25), no Galo Branco. Dessa forma, cerca de 500 moradores do bairro puderam ter acesso a diversos serviços gratuitos. Por exemplo, isenção para documentos, orientação jurídica e vacinação contra a gripe.
+ LEIA TAMBÉM: ►Maricá 210 anos: IZA faz show épico na Barra de Maricá
Ao mesmo tempo, a população pôde tirar certidões de nascimento, casamento e segunda via de identidade, receber informações sobre o Bolsa Família, CRAS e CREAS, verificar o direito à tarifa social da Águas do Rio, aferir a pressão arterial e cuidar da saúde bucal no odontomóvel. Nesse ínterim, as crianças também se divertiram com atividades de recreação.

São Gonçalo leva cidadania itinerante ao Galo Branco | Divulgação/Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Gisele Reis, moradora do Rocha, aproveitou a ação para tirar dúvidas sobre o Cadastro Único e se vacinar contra a gripe:
“Estava precisando muito dessas informações, mas raramente tenho tempo de ir no CRAS. Gostei muito porque além das orientações, pude me vacinar.”
Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, o Cidadania Itinerante tem como objetivo levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita. Desde sua criação, milhares de pessoas já foram atendidas.