Leste FluminenseSão Gonçalo

São Gonçalo firma parceria com a Firjan para oferecer cursos gratuitos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo anunciou uma parceria com a Firjan Senai para a oferta de 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. O objetivo é capacitar a população de baixa renda para o ingresso no mercado de trabalho.

 

O prefeito Capitão Nelson formalizou a parceria nesta quarta-feira (24), recebendo o vice-presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, em seu gabinete.

“Trabalhamos para gerar oportunidades. Nosso objetivo é capacitar os gonçalenses para que eles estejam sempre aptos para concorrer às melhores vagas de emprego. Queremos acabar com o estigma de São Gonçalo ser uma cidade dormitório; o gonçalense tem que morar e trabalhar aqui. E, como costumo dizer, a cidade estende o tapete vermelho para grandes empresas que desejam se instalar por aqui e, para isso, precisamos de profissionais qualificados e especializados”, destacou o prefeito Capitão Nelson.

Serão oferecidos cursos em diversas áreas, como mecânica, soldador, caldeireiro, eletricista predial, assistente de operação e logística, serralheiro de ferro, costureiro e modelista.

 

Essa aproximação entre a Firjan e a Prefeitura de São Gonçalo é de grande importância especialmente para a população, que passa a ter acesso gratuito a cursos reconhecidos e de qualidade. São Gonçalo é uma cidade de grande potencial”, disse Luiz Césio Caetano.

 

As inscrições deverão ser abertas nas próximas semanas, com aulas previstas para o segundo semestre de 2021.

 

Estamos empenhados em oferecer cursos de qualificação para a população de São Gonçalo que, por muitos anos, ficou esquecida. Garantir qualidade de vida para os moradores de São Gonçalo também inclui a qualificação profissional e nós continuaremos comprometidos nesse objetivo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço.

 

Ao final dos cursos, os alunos que atenderem aos critérios de presença e aproveitamento receberão um certificado do Senai, o que poderá ser usado em processos seletivos de trabalho.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *