Leste FluminenseSão Gonçalo

São Gonçalo: Acidentes de moto lotam emergência do Hospital Alberto Torres

São Gonçalo: Acidentes de moto lotam emergência do Hospital Alberto Torres

Foto: Divulgação

O Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, foi palco de um intenso movimento neste final de semana. A unidade atendeu um total de 55 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. Além disso, também prestou assistência a pacientes envolvidos em um grave acidente de trânsito no bairro Marambaia, resultando em uma pessoa morta e três feridas, incluindo uma grávida de sete meses.

Conhecido por sua expertise no atendimento a pacientes com múltiplos traumas, o Heat recebeu também vítimas de agressão física, atropelamentos, quedas, acidentes automobilísticos, queimaduras e perfurações por arma de fogo e arma branca. Os pacientes foram encaminhados ao hospital pelo Corpo de Bombeiros, Samu, Concessionárias de rodovias e Polícia Militar.

São Gonçalo: Acidentes de moto lotam emergência do Hospital Alberto Torres

Foto: Divulgação

Entre as vítimas dos acidentes de moto estavam adolescentes, uma grávida e quatro crianças, que receberam os primeiros socorros e permanecem internados na unidade.

“Leia mais notícias sobre São Gonçalo aqui”

Três dos 55 pacientes tiveram membros amputados e estão em estado estável, sendo acompanhados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Os demais foram estabilizados e aguardam exames clínicos para cirurgias ao longo da semana.

Além disso, o Centro de Trauma do Heat recebeu cinco pacientes em estado grave, vítimas de um capotamento na RJ-104, próximo ao bairro Marambaia, na tarde deste domingo (17). Um paciente de 26 anos foi levado diretamente para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos. Sua esposa passou por uma cirurgia e está em estado grave no CTI.

São Gonçalo: Acidentes de moto lotam emergência do Hospital Alberto Torres

Foto: Divulgação

O boletim do hospital informa que outras três pessoas, incluindo uma grávida de sete meses e uma criança, receberam tratamento médico e estão estáveis. A criança recebeu alta e os adultos permanecem internados sob observação.

Este aumento no número de acidentes na emergência do hospital durante esta época do ano pode ser atribuído às celebrações de final de ano, ao calor, à praia, à alta velocidade e ao consumo de bebidas alcoólicas. É o que afirmam especialistas médicos, que destacam a importância da conscientização e segurança no trânsito para prevenir tais incidentes.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *