Leste FluminenseSão Gonçalo

São Gonçalo realiza operação de combate a irregularidades no trânsito

São Gonçalo

Foto: Ascom

Primordialmente, na noite desta sexta-feira (7), por volta das 20h, durante uma operação de combate a irregularidades no trânsito realizada na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Lara Villela, no Centro de São Gonçalo, um motociclista foi preso por adulterar a placa de sua moto. A ação foi conduzida pela Secretaria de Transportes, com o apoio da Guarda Municipal.

Abordagem

Apesar disso, durante a abordagem, as equipes perceberam que a placa de identificação da motocicleta, do modelo XJ6, havia sido adulterada. O último número estava coberto por um cartão de visita preso com um clip de papel. Porém, ao questionar o motociclista sobre o motivo de suprimir a identificação da placa, ele alegou que fez isso para evitar multas.

Diante da infração cometida, o condutor foi detido e autuado no artigo 311 da Lei nº 14.562, de 2023. Em seguida, ele foi encaminhado à 73ª DP (Neves), onde o flagrante foi registrado. A moto adulterada também foi apreendida.

“Leia mais notícias sobre São Gonçalo aqui”

A Lei nº 14.562, de 2023, estabelece que adulterar, remarcar ou suprimir qualquer sinal identificador de veículo, como número de chassi, monobloco, motor ou placa de identificação, pode acarretar em reclusão de quatro a oito anos, além do pagamento de multa.

Ainda assim, essa prisão é mais uma ação eficiente das autoridades de trânsito na luta contra as irregularidades nas ruas de São Gonçalo. A Secretaria de Transportes, em parceria com a Guarda Municipal, tem intensificado as operações para coibir os infratores e garantir a segurança de todos os usuários das vias.

Adulterar a placa de um veículo é uma prática ilegal e perigosa. Além de configuração crime, pode dificultar a identificação do automóvel em caso de acidentes ou outras ocorrências, prejudicando a resolução de eventuais problemas.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *