Neste sábado (13), o Clube de Regatas do Flamengo anunciou oficialmente a transferência do goleiro Santos para o Fortaleza. A notícia já havia sido adiantada por Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, em coletiva na sexta-feira.
Com uma mensagem direta, o clube agradeceu o goleiro pelas grandes defesas, profissionalismo e pelos títulos inesquecíveis da Libertadores e Copa do Brasil conquistados em 2022. O Flamengo desejou sorte a Santos na continuidade da carreira no Fortaleza.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a transferência do goleiro Santos para o Fortaleza. Agradecemos pelas grandes defesas, profissionalismo e os títulos inesquecíveis da Libertadores e Copa do Brasil (2022). Desejamos sorte na continuidade da carreira.#CRF pic.twitter.com/QrD4gsbA3u
— Flamengo (@Flamengo) January 13, 2024
Inicialmente, havia a possibilidade de Santos permanecer no Flamengo até o fim de janeiro para participar dos primeiros jogos do Campeonato Carioca. No entanto, a comissão técnica de Tite preferiu utilizar o goleiro reserva Matheus Cunha, que ficará no Brasil.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Antes de embarcar para o Fortaleza, Santos fez questão de se despedir do Flamengo e da torcida. Em suas palavras, o goleiro reconheceu que teve altos e baixos, sendo prejudicado em 2023 e se tornando a terceira opção após a chegada de Rossi.
Santos expressou gratidão a Deus e a todos pelos anos no clube, onde conquistou títulos importantes e viveu a experiência de vestir a camisa de um dos maiores clubes do mundo. O goleiro ressaltou que sempre buscou dar o seu melhor para defender a camisa rubro-negra e agora se prepara para enfrentar novos desafios.