
Foto: Raul Baretta – Santos FC
Soteldo enfrenta problemas disciplinares que podem resultar na sua saída do Santos. O jogador treinou separado do restante do time e ficou fora da partida contra o Cuiabá, além de receber uma multa por causa do seu comportamento inadequado. Esses episódios recentes levaram o clube a considerar não manter o atleta.
Apesar de o Santos ter anunciado a compra definitiva de Soteldo e ter informado oficialmente ao Tigres, do México, sobre a decisão, o clube ainda não efetuou o pagamento para garantir a permanência do jogador. Então, tecnicamente, o meia-atacante continua emprestado até a próxima segunda-feira (3).
Com isso em mente, o Santos está explorando alternativas para não ficar com o jogador em definitivo. O valor da compra é de 4 milhões de dólares (R$ 19 milhões). O problema disciplinar de Soteldo teria sido a resistência em acatar decisões do treinador Paulo Turra sobre os treinos na última sexta-feira (30). No entanto, esse tipo de comportamento do jogador já seria recorrente. Agora, com Paulo Turra no comando, a diretoria santista está disposta a adotar uma postura de “tolerância zero”, algo que não existia no passado.
Vale destacar que o ex-técnico do Santos, Odair Hellmann, tinha uma visão oposta sobre o comportamento do jogador. Para o treinador anterior a Turra, Soteldo era considerado importante para o grupo e comprometido com o clube. Mesmo estando machucado no início do ano, o atacante acompanhava o time nos jogos e apoiava os companheiros no vestiário, sempre que possível.