EsportesFutebol

Santos abre vantagem, mas Botafogo empata nos acréscimos pelo Brasileirão

Santos abre vantagem, mas Botafogo empata nos acréscimos pelo Brasileirão

Foto: Abner Dourado – AGIF

Santos e Botafogo empataram em 2 a 2 na Vila Belmiro neste domingo (26). O Peixe chegou a abrir dois gols de vantagem, ambos marcados pelo centroavante Marcos Leonardo, mas em um intervalo de dois minutos cedeu o empate ao Glorioso, que foi às redes com Tiquinho Soares e Adryelson.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. O Peixe visita o Fluminense, no Rio de Janeiro, no sábado (29). Enquanto o Glorioso, que é líder do Brasileirão, recebe o Coritiba, no domingo (30), na capital carioca.

Cinco lances que marcaram a partida
  • Marcos Leonardo: o centroavante do Santos foi o destaque da partida, marcando dois gols e sendo o responsável por criar as melhores chances do Peixe.
  • Jean Lucas: o volante estreante do Santos fez uma boa partida, dando uma assistência para o primeiro gol e sendo o organizador do meio-campo da equipe.
  • João Paulo: o goleiro do Santos teve uma atuação ruim, falhando nos dois gols do Botafogo.
  • Tiquinho Soares: o atacante do Botafogo foi o responsável pelo empate do Glorioso, marcando dois gols em dois minutos.
  • Adryelson: o zagueiro do Botafogo também teve uma boa atuação, marcando o gol do empate e fazendo uma série de desarmes importantes.
Como foi o primeiro tempo

O Botafogo começou a partida dominando a posse de bola, mas o Santos foi mais perigoso. O Peixe abriu o placar aos 25 minutos, com Marcos Leonardo, após um belo lançamento de Jean Lucas. O Botafogo empatou aos 35 minutos, com Tiquinho Soares, mas o Santos voltou a sair na frente aos 45 minutos, com Marcos Leonardo novamente.

Como foi a etapa final

O Santos começou a segunda etapa melhor, mas o Botafogo empatou aos 49 minutos, com Adryelson. O jogo ficou equilibrado até o final, com o Santos tendo as melhores chances de gol, mas o Botafogo conseguiu segurar o empate.

Conclusão

Foi um jogo emocionante e equilibrado, com as duas equipes tendo chances de vencer. O empate foi justo, mas o Santos saiu de campo com um gosto de derrota, já que teve as melhores chances de gol.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 2 BOTAFOGO
CAMPEONATO BRASILEIRO – 16ª RODADA

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data e hora: 22 de julho de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: 
Rodolpho Toski Marques (VAR/FIFA-PR)
Público e renda: sem público
Cartões amarelos: João Lucas, Alex e Jean Lucas (Santos); Adryelson, Marçal e Matías Segovia (Botafogo)
Cartões vermelhos:

GOLS: 1-0 Marcos Leonardo (23’/1T); 2-0 Marcos Leonardo (35’/2T); 2-1 Tiquinho Soares (39’/2T); 2-2 Adryelson (41’/2T)

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô (Gabriel Inocêncio, 26’/2T); Rodrigo Fernández, Dodi e Jean Lucas (Luan Dias, 26’/2T); Lucas Lima, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico:Paulo Turra.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Adryelson e Marçal; Danilo Barbosa (Janderson, 20’/2T), Marlon Freitas e Tchê Tchê; Júnior Santos (Matías Segovia, intervalo), Tiquinho Soares e Luis Henrique (Victor Sá, 40’/2T). Técnico:Bruno Lage.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes