EsportesFutebol

Samuel Xavier defende vaiados e pede apoio da torcida do Fluminense

Samuel Xavier durante treino do Fluminense no Campeonato Carioca

Samuel Xavier defende vaiados e pede apoio da torcida do Fluminense | Marcelo Gonçalves/Fluminense

Samuel Xavier defende jogadores vaiados no Fluminense e cobra união em meio à pressão da arquibancada. O lateral-direito falou após o triunfo por 3 a 2 sobre o Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (22), pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Capitão da equipe no confronto, Samuel destacou a entrega do elenco. Ele pediu compreensão da torcida diante das cobranças individuais.

“Houveram cobranças individuais, mas todo mundo ali tem se entregado e dado o máximo. O Everaldo vinha sendo muito cobrado, e fiquei muito feliz por ele ter feito o gol. A torcida quer ver o camisa 9 marcando, e essa cobrança existe. Tomara que ele consiga dar sequência”, afirmou.

O capitão também citou Canobbio e Freytes, novamente alvo de críticas. O atacante desperdiçou um pênalti e reviveu lembranças da semifinal da Copa do Brasil de 2025. Já o zagueiro falhou no lance que originou o primeiro gol do Nova Iguaçu.

“O Canobbio acabou sendo cobrado, e isso carrega um pouco do que aconteceu na semifinal da Copa do Brasil. O Freytes também. Mas nossa equipe é experiente para passar por isso. O papel da gente, como líderes, é passar confiança e mostrar que estamos juntos”, completou.

Mesmo com os erros, Samuel reforçou que falhas fazem parte do jogo. Segundo ele, a união do elenco será determinante na sequência da temporada.

O Fluminense agora vira a página. No domingo (25), às 18h, o Tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes