Acontece AgoraCarnaval 2025Rio de Janeiro - Capital

Salgueiro leva falange de malandros para a Sapucaí e faz ensaio empolgante

A Acadêmicos do Salgueiro mostrou na noite deste sábado (15), na Marquês de Sapucaí, que está na briga pelo título do Carnaval 2025. Com o enredo Salgueiro De Corpo Fechado, a escola desfilou com a força do Exu Pimenta e a força do seu orixá Xangô, fazendo da Passarela do Samba seu terrreiro. A comunidade sambou como quem risca pemba e o conjunto da escola firmou ponto na avenida.

O Salgueiro deixou evidente que o ensaio se tratava da oportunidade para medir a força de sua comunicação com o público – e o sucesso se consumou. Sobretudo, pelo recorde de audições de seu samba nas plataformas musicais.

Ajudada pelo canto da escola, bem como pela performance do puxador Igor Sorriso, a harmonia da escola funcionou perfeitamente. A escola se entregou na avenida e caiu nas graças da arquibancada. Esteve perfeita no entrosamento entre o canto e a bateria dos mestres Guilherme e Gustavo.

Em se tratando de bateria, acima de tudo, há de se elogiar o correto andamento, favorecendo a evolução da escola. Principalmente, a afinação dos instrumentos, as bossas bem feitas, com total entrosamento entre os ritmistas.

A Comissão de frente, comandada por Paulo Pinna, realizou uma bela apresentação. Assim sendo, deixou uma boa expectativa pelo que está por vir no desfile oficial. O mesmo pode-se dizer do casal de mestre-sala e porta-bandeira Sidcley e Marcella Alves.

A rainha da Furiosa bateria salgueirense, Viviane Araújo, desfilou cheia de axé e de fé na força de seu Zé para conquistar o título.

No próximo domingo, às 19h, a Academia do Samba volta à Sapucaí. Dessa vez, desfilará realizando, ao mesmo tempo, testes de luz e som.

 

 

 

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.