CarnavalEntretenimento, Artes e CulturaRio de Janeiro - Capital

Salgueiro define hino em brado Yanomami

Parceria Campeã do concurso de samba-enredo do Salgueiro | Reprodução Instagram Salgueiro

Com a alvorada do sol rasgando o céu, o poderoso Acadêmicos do Salgueiro, diante do seu apoteótico altar, emanou a divina escolha do seu hino para a grandiosa celebração do Rio Carnaval 2024!

A letra, bem como a melodia do samba, ecoa a importância vital de preservar a memória e a cultura dos valorosos povos originários. Especialmente, a dos inigualáveis Yanomami. E a quadra sagrada na lendária rua Silva Teles, tremeu durante as grandiosas apresentações dos finalistas.

Enquanto as palmas faziam eco, fluxos de alegria e êxtase supremo tomaram todos os corações salgueirenses na hora do anúncio. Ainda mais quando houve a confirmação de que o samba escolhido era o dos compositores Pedrinho da Flor, Marcelo Motta, Arlindinho Cruz, Renato Galante, Dudu Nobre, Leonardo Gallo, Ramon Via13 e Ralfe Ribeiro

Vale ressaltar que, na visão de muitos Salgueirenses, este samba não se trata apenas o mais magnífico de toda a disputa, mas também o mais surpreendente de todas as criações deste ano no mundo do samba.

Tal qual  a graciosidade suprema de uma árvore que se mantém de pé na floresta da efervescência musical.

“Forte impactante…encantador samba enredo…vai tocar nos coração vermelho de cada um no rio no Brasil e no mundo…, parabéns para a academia do samba Grêmio recreativo acadêmico do Salgueiro”, disse um folião

O presidente da agremiação, André Vaz, não poupou palavras para relatar a esplêndida madrugada do dia 12 de outubro.

“Quero expressar meu profundo agradecimento a todas as parcerias que estiveram conosco nessa jornada rumo ao Carnaval 2024. Foram meses de trabalho árduo e dedicação, e chegamos à escolha do nosso samba.  A disputa chegou ao fim, e podemos afirmar com orgulho que o Salgueiro tem samba, tem garra e tem a palavra principal: UNIÃO. Agora, mais do que nunca, vamos nos unir em torno da nossa escola e da busca incansável pela décima estrela em nosso pavilhão.  A todos os envolvidos, à comunidade salgueirense e a todos que acreditaram em nosso sonho, meu muito obrigado. Juntos, continuaremos a construir a história de sucesso do Salgueiro. Vamos em frente, com força, paixão e dedicação. Salgueiro, minha vida, minha paixão!

Em síntese, a cada instante, transbordavam emoção, gratidão e felicidade em sua fala. Era como se até mesmo o luar, acostumado a alimentar os sonhos dos sambistas, cantasse em coro com ele, unindo-se aos espíritos festivos.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Carnaval